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quinta-feira, 26 de maio de 2011

Curso para Assessoras e cerimonialista no Rio de Janeiro

Curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos com ênfase em casamentos + Tudo o que uma assessora precisa saber no Rio de Janeiro será no dia 07 de Agosto de 2011 das 09hs as 18hs30

Local:
Copacabana Mar Hotel

Rua Ministro Viveiros de Castro, 155 - Copacabana

Mais sobre o curso no Rio de Janeiro
07 de Agosto/ 09h00 às 18h30- Local Copacabana Mar Hotel Rua Ministro Viveiros de Castro, 155-Copacabana


Será sorteado um Kit Assessor (a): Uma frasqueira pequena com:

• Radio comunicador

• Contador Manual

• Kit Costura

• Kit Beleza

• Kit Emergência

• Uma surpresa

Público Alvo:

Pessoas que querem trabalhar na área de assessoria e cerimonial e para quem já trabalha na área e procura uma reciclagem e novas formas de trabalhar.

Cronograma- Novo:

• Qual o trabalho de um (a) Assessor (a);

• Quais as vantagens de se contratar um (a) Assessor (a);

• Qualidades que um (a) assessor (a) deve ter ou conquistar;

• O que é Assessoria do dia;

• O que é Assessoria completa;

• Quais serviços estão inclusos na Assessoria do dia (Cerimonial do dia);

• Quais serviços estão inclusos na Assessoria Completa;

• Como iniciar a sua empresa;

• Dicas para abrir sua empresa;

• Visão geral do Mercado;

• Desvantagens do Mercado;

• Localização e estrutura;

• Equipamentos necessários;

• Investimento;

• Capital de Giro;

• Faturamento médio mensal;

• Funcionários;

• Prazo de Retorno;

• Dicas de Negocio;

• Como lidar com os imprevistos no dia do evento;

• Qual a melhor maneira de "vender" os seus serviços;

• Como montar um orçamento e quanto cobrar;

• Quais as vantagens e desvantagens de se enviar um orçamento por email;

• Quais as informações necessárias para formular um orçamento;

• Como conduzir a reunião com o cliente;

• Outros serviços que podem ser adicionados aos serviços do (a) assessor (a);

• Quanto cobrar por cada serviço;

• Aparência profissional de um (a) assessor (a),

• Comportamento com os fornecedores;

• Como montar parcerias com os fornecedores e mantê-las;

• Como montar uma equipe;

• O que é R.S.V. P;

• Como organizar o R.S.V. P;

• Quanto cobrar o R.S.V. P;

• Texto sugerido para o R.S.V. P e aonde inserir;

• Como fazer o Marketing de sua empresa e os melhores locais para anunciar;

• Modelo de contrato e como elaborar;

• Como organizar o cortejo (cerimônias: católica, judaica, ortodoxa e evangélica) ;

• Quantidade de músicas para a cerimônia religiosa;

• Roteiro da festa (Time line) e como organizá-lo;

• Quantidade e tipo de músicas para a recepção;

• O que é Ecad e como calcular;

• Lista de convidados, como elaborar;

• Check list da Assessoria Completa;

• Como organizar o casamento civil;

• O que é e como organizar o casamento religioso com efeito civil;

• Modelo de questionário para 1ª reunião com os Noivos

• Modelo de questionário para a reunião final;

• Check list da Assessoria do Dia;

• Modelos de Cronograma do Evento;

• Check list para escolha do local da Cerimônia Religiosa;

• Check list para escolha do local da Festa;

• Check list para escolha do local do Buffet;

• Relatório do pós evento;

• Quantidades ideais (Doces, Bem Casados, Bebidas, Papelaria, Lembrancinhas, entre outros itens);

• Como organizar um chá de Cozinha- Bar;

• Como organizar um casamento;

• Quanto se gasta em média em cada item de um casamento;

• Dicas para organizar um casamento econômico;

• Dicas para economizar no convite;

• Planilha de custos;

• Planilha de pendências;

• Planilha de lista de presentes;

• Planilha orçamento geral;

• Como resolver problemas que podem aparecer durante um evento;

• Vamos abordar tudo o que um assessor (a) precisa saber sobre os serviços e produtos que os fornecedores oferecem. Pois o (a) assessor (a) de eventos precisa ter o conhecimento de todos os itens que compõem um evento para poder contratar, argumentar, sugerir e planejar.

• Contrato com os fornecedores;

• Decoração, flores, combinações, e muito mais;

• DJ ou Banda;

• Foto e Vídeo;

• Coral e Orquestra;

• Vestidos de Noiva e Roupa do noivo;

• Buquê e Lapela;

• Buffet;

• Vinhos certos para cada tipo de cardápio;

• Espaço de Eventos;

• Iluminação;

• Dicas para manter um bom relacionamento com o fornecedor;

• Convites de casamento;

• Carros para os noivos;

• Entre outras dicas

• Assessoria, planejamento e Cerimonial da festa de debutante;

• Principais feiras do setor de eventos;

• Livros, cursos e revistas do setor;

Informações de vagas:

Limite de 20 vagas por curso

Sobre Ligia Pontes:

"Ligia Pontes comanda a Beautiful Day Assessoria, que está no mercado de casamentos desde 2003. Ela é formada pela Florida International University, na área de Hotelaria e Eventos. Além disso, trabalhou durante anos nos Estados Unidos no luxuoso Hotel The Breakers, em Palm Beach, na Flórida, organizando casamentos e festas sociais. Ao chegar ao Brasil, trabalhou como coordenadora de eventos no Hotel Grand Hyatt São Paulo. Depois de conquistar experiência com eventos de renomados hotéis, resolveu montar seu próprio negócio e criar a Beautiful Day Assessoria! "

Faça o curso com quem trabalha na área, pois somente uma pessoa que trabalha com Assessoria e Cerimonial de Eventos poderá passar a realidade do mercado, dicas e novidades.

Mais Informações:
contato@loveanddreams.com.br
ligia.pontes@terra.com.br
11 9656 7381
twitter @ligia_pontes
http://www.loveanddreams.com.br/

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