Curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos com ênfase em casamento
+
Tudo o que uma assessora precisa saber
Público Alvo:
Pessoas que querem trabalhar na área de assessoria e cerimonial e para quem já trabalha na área e procura uma reciclagem e novas formas de trabalhar.
Próximas Datas São Paulo:
24 de Julho de 2011- Hotel Comfort Moema Avenida Sabiá,825 Moema - das 09hs as 18h30
18 de Setembro- Hotel Comfort Moema Avenida Sabiá,825 Moema - das 09hs as 18h30
23 de Outubro Hotel Comfort Moema Avenida Sabiá,825 Moema - das 09hs as 18h30
04 de Dezembro Hotel Caesar Park Faria Lima Rua Olimpiadas, 205 Vila Olimpia- das 09hs as 18h30
Em Campinas-SP:
10 de Julho de 2011 em Campinas- Local do curso Sleep in Campinas- Av. Br. Carlos Grimaldi, 1653-Próximo ao Shopping Galleria das 09 as 18h30
No Rio de Janeiro-RJ:
07 de Agosto de 2011- Local do curso Copacabana Mar Hotel Rua Ministro Viveiros de Castro, 155 - Copacabana das 09s as 18h30
Sorteio:
Em todos os cursos será sorteado um Kit Assessor (a):
• Radio comunicador
• Contador Manual
• Kit Costura
• Kit Beleza
• Kit Emergência
• Uma surpresa
Cronograma- Novo:
• Qual o trabalho de um (a) Assessor (a);
• Quais as vantagens de se contratar um (a) Assessor (a);
• Qualidades que um (a) assessor (a) deve ter ou conquistar;
• O que é Assessoria do dia;
• O que é Assessoria completa;
• Quais serviços estão inclusos na Assessoria do dia (Cerimonial do dia);
• Quais serviços estão inclusos na Assessoria Completa;
• Pasta do cliente da Assessoria Completa e da Assessoria do dia;
• Como iniciar a sua empresa;
• Dicas para abrir sua empresa;
• Visão geral do Mercado;
• Desvantagens do Mercado;
• Localização e estrutura;
• Equipamentos necessários;
• Investimento;
• Capital de Giro;
• Faturamento médio mensal;
• Funcionários;
• Prazo de Retorno;
• Dicas de Negocio;
• Como lidar com os imprevistos no dia do evento;
• Qual a melhor maneira de "vender" os seus serviços;
• Como montar um orçamento e quanto cobrar;
• Quais as vantagens e desvantagens de se enviar um orçamento por email;
• Quais as informações necessárias para formular um orçamento;
• Como conduzir a reunião com o cliente;
• Outros serviços que podem ser adicionados aos serviços do (a) assessor (a);
• Quanto cobrar por cada serviço;
• Aparência profissional de um (a) assessor (a),
• Comportamento com os fornecedores;
• Como montar parcerias com os fornecedores e mantê-las;
• Como montar uma equipe;
• O que é R.S.V. P;
• Como organizar o R.S.V. P;
• Quanto cobrar o R.S.V. P;
• Texto sugerido para o R.S.V. P e aonde inserir;
• Como fazer o Marketing de sua empresa e os melhores locais para anunciar;
• Modelo de contrato e como elaborar;
• Como organizar o cortejo (cerimônias: católica, judaica, ortodoxa e evangélica) ;
• Quantidade de músicas para a cerimônia;
• Roteiro da festa (Time line) e como organizá-lo;
• Quantidade e tipo de músicas para a recepção;
• O que é Ecad e como calcular;
• Lista de convidados, como elaborar;
• Check list da Assessoria Completa;
• Como organizar o casamento civil;
• O que é e como organizar o casamento religioso com efeito civil;
• Modelo de questionário para 1ª reunião com os Noivos
• Modelo de questionário para a reunião final;
• Check list da Assessoria do Dia;
• Modelo de Cronograma do Evento;
• Check list para escolha do local da Cerimônia Religiosa;
• Check list para escolha do local da Festa;
• Check list para escolha do local do Buffet;
• Relatório do pós evento;
• Quantidades ideais (Doces, Bem Casados, Bebidas, Papelaria, Lembrancinhas, entre outros itens);
• Como organizar um chá de Cozinha- Bar;
• Como organizar um casamento;
• Quanto se gasta em média em cada item de um casamento;
• Dicas para organizar um casamento econômico;
• Dicas para economizar no convite;
• Planilha de custos;
• Planilha de pendências;
• Planilha de lista de presentes;
• Planilha orçamento geral;
• Planilha lista de convidados;
• Como resolver problemas que podem aparecer durante um evento;
• Vamos abordar tudo o que um assessor (a) precisa saber sobre os serviços e produtos que os fornecedores oferecem. Pois o (a) assessor (a) de eventos precisa ter o conhecimento de todos os itens que compõem um evento para poder contratar, argumentar, sugerir e planejar.
• Contrato com os fornecedores;
• Decoração, flores, combinações, e muito mais;
• DJ ou Banda;
• Foto e Vídeo;
• Coral e Orquestra;
• Vestidos de Noiva e Roupa do noivo;
• Buquê e Lapela;
• Buffet;
• Vinhos certos para cada tipo de cardápio;
• Espaço de Eventos;
• Iluminação;
• Dicas para manter um bom relacionamento com o fornecedor;
• Convites de casamento;
• Carros para os noivos;
• Entre outras dicas
• Assessoria, planejamento e Cerimonial da festa de debutante;
• Principais feiras do setor de eventos;
• Livros, cursos e revistas do setor;
Incluso:
*Welcome Coffee e Coffee Break da tarde
*Almoço
*Apostila
*CD com as planilhas utilizadas
* Certificado de Participação do Curso
Sobre Ligia Pontes:
"Ligia Pontes comanda a Beautiful Day Assessoria (Love + Dreams Assessoria), que está no mercado de casamentos desde 2003. Ela é formada pela Florida International University, na área de Hotelaria e Eventos. Além disso, trabalhou durante anos nos Estados Unidos no luxuoso Hotel The Breakers, em Palm Beach, na Flórida, organizando casamentos e festas sociais. Ao chegar ao Brasil, trabalhou como coordenadora de eventos no Hotel Grand Hyatt São Paulo. Depois de conquistar experiência com eventos de renomados hotéis, resolveu montar seu próprio negócio e criar a Beautiful Day Assessoria! "
Faça o curso com quem trabalha na área, pois somente uma pessoa que trabalha com Assessoria e Cerimonial de Eventos poderá passar a realidade do mercado, dicas e novidades.
Mais Informações:
Ligia Pontes 11 9656 7381
Email contato@loveanddreams.com.br ou ligia.pontes@terra.com.br
twitter @ligia_pontes
www.loveanddreams.com.br.
Aqui no Blog você encontra fotos e depoimentos de quem já participou do curso
http://cursoassessoriaecerimonialdeeventos.blogspot.com
Formas de Pagamento:
Cartão de crédito ou boleto via pag seguro, podendo dividir no cartão em até 12 x
Deposito em conta corrente (50% no momento da inscrição e 50% no dia do curso em dinheiro)
Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário