Palestrante: Ligia Pontes comanda a empresa “Ligia Pontes Assessoria de
Eventos” e o blog “Love+Dreams”. Está no mercado desde 2003. Formada pela
Florida International University, na área de Hotelaria, trabalhou nos Estados
Unidos no departamento de eventos do luxuoso Hotel The Breakers em Palm Beach e
no Brasil no Hotel Grand Hyatt São Paulo. Depois de conquistar experiência em
renomados hotéis, resolveu montar seu próprio negócio de Assessoria e
Cerimonial de Eventos.
Público Alvo: Pessoas que desejam atuar na área de assessoria e cerimonial de
eventos ou que já atuam na área e desejam se reciclar.
Curso completa 5 anos em 2013!
Dentre os diversos assuntos
abordados, você vai aprender qual o trabalho de um assessor, quais as vantagens de se
contratar um assessor, o que é assessoria do dia/completa; como organizar o cortejo nos diversos tipos de
cerimônia religiosas, roteiro da festa, checklist da assessoria do dia/completa,
quanto se gasta em média em cada item do casamento e muito mais!!!
Data: 23 de Junho de 2013 em São Paulo
Horário: 09hs as 18h30
Local: Hotel Comfort Ibirapuera. Avenida Sabia,825
Cronograma:
*
Qual a função do(a) Assessor(a) em um evento;
* Quais as vantagens para o cliente de
se contratar um(a) Assessor(a);
* O que é e quais os itens que compõem a
Assessoria completa, dia e parcial;
*
Equipe: quantas pessoas são necessárias e funções;
*
Outros serviços que podem ser adicionados ao serviço do(a) Assessor(a) de
eventos;
*
Como calcular o valor a ser cobrado por cada serviço, quais informações
devemos levar em consideração;
*
Como fazer o RSVP, quanto cobrar por esse serviço;
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O que é Bônus de Venda;
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Como montar o orçamento, quais informações precisamos ter e qual a melhor
opção de apresentação para o cliente, o que apresentar nessa reunião;
*
Como lidar com os imprevistos do dia;
* Como começar a sua empresa;
* Qual é o investimento inicial para
montar sua empresa;
* Como está o Mercado para 2013;
*
Como montar parcerias com Fornecedores, quais as vantagens que elas podem
trazer e com manter essas parcerias;
*
Como fazer o Marketing da sua Empresa e quais são as melhores mídias para
anunciar;
*
Com montar um contrato de Assessoria;
*
Como começar a organizar um casamento;
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Quanto custa em média um casamento e qual a porcentagem devemos destinar
a cada item do casamento;
*
Como montar o cronograma da cerimônia e recepção, quem deve receber e
como enviar;
*
Como organizar o cortejo das cerimônias mais solicitadas;
*
Como organizar o casamento civil;
*
O que é casamento religioso com efeito civil;
*
Ideias de cerimonias alternativas;
*
Ideias para casamentos de pessoas
do mesmo sexo;
*
Com montar e quais itens importantes no roteiro de uma festa de
casamento;
*
Como montar um relatório Pós Evento, quem deve receber e como enviar;
*
O que é o ECAD;
Informações que o(a)
Assessor(a) deve saber na hora de contratar o fornecedor :
*
Quais os itens que devemos checar na hora da escolha do local da
Cerimônia Religiosa;
*
Quais os itens que devemos checar na hora da escolha do local da
Recepção;
*
Itens importantes para compor os contratos com os fornecedores;
* Qual a diferença entre os estilos de
serviços utilizados em um Buffet; E qual o serviço mais recomendado para cada
tipo de casamento; Como organizar o roteiro da festa;
*
Quais as bebidas mais consumidas e um casamento; Quanto devemos solicitar
de cada bebida e quais serviços mais indicados (Consignação ou venda total);
*
Como calcular as quantidades ideais dos doces,bolo, bem casados,
papelaria, lembrancinhas, entre outras quantidades.
*
Como fazer o cálculo na hora da contratação do Buffet;
*
O que devemos analisar em uma degustação com o Buffet;
* Como colocar uma lapela;
* O que um Assessor deve saber sobre
Iluminação;
*
O que um Assessor deve saber sobre os Traje dos Noivos e os Vestidos de
Noivas;
*
O que um assessor deve analisar quando contratar Foto e Vídeo;
*
O que o assessor deve analisar ao contratar Música para cerimônia e
Música para a recepção;
*
Planilhas:
o Check list Assessoria do dia;
o Check list Assessoria completa;
o
Modelo questionário primeira
reunião e reunião final;
o
Planilhas de custos;
o
Planilha orçamento geral;
o
Planilha lista de convidados;
o
Relatório pós evento;
o
Modelo de cronograma;
*
Principais feiras de Noivas;
*
Tendências para 2013
* Segurança nos eventos
*
Cerimonial da festa de Debutantes; Momentos da festa
Mais informações: contato@ligiapontes.com.br ou ligia.pontes@terra.com.br
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