Palestrante: Ligia Pontes comanda a empresa “Ligia Pontes Assessoria de Eventos” e o blog “Love+Dreams”. Formada pela Florida Internacional University, na área de Hotelaria, trabalhou nos Estados Unidos no departamento de eventos do luxuoso Hotel The Breakers em Palm Beach e no Brasil no Hotel Grand Hyatt São Paulo. Depois de conquistar experiência em renomados hotéis, resolveu montar seu próprio negócio de Assessoria e Cerimonial de Eventos.
Público Alvo: Pessoas que desejam atuar na área de assessoria e cerimonial de eventos ou que já atuam na área e desejam se reciclar.
Curso completa 6 anos em 2014!
Datas:
23 de Fevereiro de 2014 em São Paulo
23 de Março de 2014 no Rio de Janeiro
06 de Abril em São Paulo
Conteúdo do curso:
∗ Qual a função do(a) Assessor(a) em um evento;
∗ Conhecendo o mercado de eventos;
∗ Quais as vantagens para o cliente contratar um(a) Assessor(a);
∗ O que é e quais os itens que compõem a Assessoria completa e Assessoria do dia;
∗ Equipe: quantas pessoas são necessárias e funções;
∗ Outros serviços que podem ser adicionados ao serviço do(a) Assessor(a) de eventos;
∗ Quanto cobrar por cada serviço;
∗ Como fazer o RSVP, quanto cobrar por esse serviço;
∗ O que é Bônus de Venda;
∗ Como montar o orçamento, quais informações precisamos ter e qual a melhor opção de apresentação para o cliente, o que apresentar nessa reunião;
∗ Como lidar com os imprevistos do dia;
∗ Detalhes que podem prejudicar uma festa;
∗ Como começar a sua empresa;
∗ Como montar parcerias com Fornecedores, quais as vantagens que elas podem trazer e como manter essas parcerias;
∗ Marketing - quais são as melhores mídias para anunciar;
∗ Como montar um contrato de Assessoria;
∗ Quanto custa em média um casamento e qual a porcentagem devemos destinar a cada item do casamento;
∗ Como montar o cronograma da cerimônia e recepção, quem deve receber e como enviar;
∗ Como organizar o cortejo das cerimônias mais solicitadas;
∗ Como organizar o casamento civil;
∗ O que é casamento religioso com efeito civil;
∗ Ideias de cerimônias alternativas;
∗ O que é o ECAD;
∗ Quais os itens que devemos checar na hora da escolha do local da Cerimônia Religiosa;
∗ Escolhendo o local da Recepção;
∗ Itens importantes para compor os contratos com os fornecedores;
∗ Qual a diferença entre os estilos de serviços utilizados em um Buffet; E qual o serviço mais recomendado para cada tipo de casamento;
∗ Quais as bebidas mais consumidas e um casamento; Quanto devemos solicitar de cada bebida e quais serviços mais indicados (Consignação ou venda total);
∗ Como calcular as quantidades ideais dos doces, bolo, bem casados, papelaria, lembrancinhas, entre outras quantidades;
∗ Como fazer o cálculo na hora da contratação do Buffet;
∗ Dicas sobre Traje dos Noivos; Vestidos de Noivas; Como escolher o fotográfo;entre outras dicas para casamentos;
∗ Planilhas (Serão enviadas para o email do participante, após o curso):
o Check list Assessoria do dia;
o Check list Assessoria completa;
o Modelo questionário primeira reunião e reunião final;
o Planilha orçamento geral;
o Planilha lista de convidados;
o Modelo de cronograma;
o Modelo de contrato;
*Vagas limitadas.
Mais informações:
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