DATAS

Material a venda:
Apostila + Planilhas = R$50,00, mais informações ligia.pontes@terra.com.br



Próximos Cursos

Mais informações para inscrição enviar um email para ligia.pontes@terra.com.br
Vagas limitadas

domingo, 29 de agosto de 2010

Quem Ja fez o meu curso e dica de blog

Muitas devem conhecer o blog da Fernanda Floret http://www.vestidodenoiva.com.br/, que não conhece vale a pena conhecer
Conheci a Fernanda no dia que ela participou do curso em São Paulo com  mais duas amigas
O blog da Fernanda é excelente,com muitas dicas e novidades sobre casamento vale a pena

Aqui um post que ela fala que participou do meu curso
http://vestidadenoiva.com/my-personal-library

Dica de Livro


Comprei este livro o ano passado e amei

é do super decorador de eventos Antonio W. Neves da Rocha ,ele decorou casamentos de celebridade, no livro tem o casamento da Carolina Dieckman
São 11 capítulos cada um com uma cor
Vale a pena!
Beijos
Ligia

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Planejamento do Evento

O planejamento é a parte mais importante de um evento, por isso considere os pontos abaixo:

• Clareza de objetivos -  O que é o evento que estou planejando um casamento,reunião,palestra,... ? Qual tamanho? Quantas pessoas? Quais serviços serão necessários?

• Elaboração de um plano de ação com: atividades, responsável para execução e quando devem ser executados.

• Identificação dos possíveis problemas e crie o plano B para todos os itens
• Elaboração do cronograma para o dia do evento

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Workshop Roberto Cohen

Olá
vocês conhecem o Roberto Cohen?Ele é um cerimonialista maravilhoso no Rio de Janeiro.
Bom em Setembro ele vem para São Paulo e fará um workshop. Nos dias 21 e 22 de Setembro.
O blog dele http://bloglog.globo.com/robertocohen/ é maravilhoso
Eu vou no workshop,pois tenho certeza que ele irá dividir suas experiências
Fica a dica!


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CURSO ASSESSORIA E CERIMONIAL DE EVENTOS

Proximos Curso
13 de Setembro em Vitória
24 de Outubro em São Paulo
Mais informações deixe um comentário aqui no blog ou
ligia.pontes@terra.com.br

Em Setembro a Beautiful Day tem casamentos nas datas
06 de Setembro
11 de Setembro
18 de Setembro
25 de Setembro

Faça o curso com uma profissional atuante no mercado!

Assessoria e cerimonial de Formatura

Nessas duas últimas semanas algumas pessoas me ligaram e escreveram perguntando por que eu não falava de formaturas no meu curso. Bom eu faço formaturas, mas não é muito procurado, pois existem empresas especializadas nesta área.
No meu curso passo as informações do que vende mais no ramo de Assessoria e Cerimonial de Eventos, ou seja, casamentos e debutantes. Falo sobre o meu dia-a-dia e de como trabalho. Outro motivo é que não dá tempo para falar de casamentos, debutantes e formaturas, então escolhi os dois itens que vão fazer a sua empresa te dar o retorno esperado.


Algumas pessoas que fizeram outros cursos de Assessoria e Cerimonial de Eventos me pediram informações sobre formatura, pois no curso que fizeram foi explicado tudo muito rápido. Eu estou sempre à disposição para pessoas que fizeram o meu curso ou não por isso ajudei todas as pessoas que solicitaram informação.

Devido à solicitação segue um pouco sobre formaturas:

A colação de grau, popularmente chamada de formatura é um momento muito importante na vida dos alunos

Na Assessoria de uma formatura há muitas coisas a serem providenciadas vocês terão que contratar os itens abaixo:
Podemos dividir em dois momentos: A Colação de Grau & Recepção, Jantar e Baile

• Colação de Grau
o Reservar um auditório que comporte alunos professores pais e amigos
o Um serviço de Bar (opcional)
o Decoração
o Programas
o DJ pode acompanhar coral, violinos, sax e outros instrumentos
o Iluminação
o Recepcionistas
o Foto e Vídeo
o Efeitos visuais
o Mobiliárias como cadeiras, mesa de cerimônia, mesa de recepção, púlpito, entre outros.
o Convites
 Roteiro do cerimonial- Você deve conversar com a Instituição de Ensino para elaborar
• Ensaio
• Assessoria do Dia
o Acompanhar e coordenar a montagem
o Orientação da fila dos formandos
o Orientação e acomodação dos convidados
o Realização do Cerimonial

• Recepção, Jantar e Baile

o Local da recepção
o Decoração
o Buffet
o Bar
o Mobiliário
o DJ ou banda
o Iluminação
o Lembrancinhas
o Convites
o Recepcionistas
o Foto e Vídeo
• Assessoria do Dia
o Coordenação e acompanhamento da montagem
o Recepcionar os convidados e acomodá-los nos seus lugares
o Organização da Valsa
o Acompanhamento dos serviços contratados

sábado, 21 de agosto de 2010

CURSO ASSESSORIA E CERIMONIAL DE EVENTOS

Amanhã é o dia de mais um curso em São Paulo
Tudo pronto
Para quem se inscreveu até amanhã
Beijos
Ligia

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CURSO ASSESSORIA E CERIMONIAL DE EVENTOS

Novas datas para o curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos com ênfase em casamentos
  • 13 DE SETEMBRO EM VITÓRIA
  • 24 DE OUTUBRO EM SÃO PAULO
  • A DEFINIR DATA E LOCAL NO RIO DE JANEIRO
  • A DEFINIR DATA E LOCAL EM FLORIANOPOLIS

    PARTICPE
MAIS INFORMAÇÕES PELO EMAIL ligia.pontes@terra.com.br ou deixe um comentário aqui no blog
Tel 11 9656 7381
Bjos
Ligia

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dicas do Sebrae

Uma super dica do Sebrae para quem pensa em montar uma Empresa de Organização de Eventos:

  • Investir em capacitação: o nível de profissionalização do setor é uma necessidade iminente.
  • Dar o mesmo grau de importância aos eventos independentemente do seu porte ou magnitude;
  • Um bom planejamento é essencial para o sucesso do evento;
  • Ao fazer a previsão de riscos, elaborar um plano de contingência para cada cenário adverso possível;
  • Trabalhar com fornecedores confiáveis e de boa qualidade é fundamenta, sem fornecedores de qualidade não se obtém excelência;
No curso falo desses itens e como conquistei na minha empresa http://www.beautifulday.com.br/
Bjos
Ligia

Curso de decoração com tecidos

A Marcia da Melhor Ideias Eventos está organizando um curso de decoração com tecidos em Vitória-ES, para quem estiver por esses lados de Vitória segue a dica.

Abaixo mais informações

Curso de decoração com tecidos – Vitória - ES

30 de agosto / Auditório VL-LEX – Shopping Norte Sul - Jardim Camburi / 09h00 às 19h00
“Somente 15 vagas”
Público Alvo:
Pessoas que querem trabalhar na área de decoração de eventos e para quem já trabalha na área e procura uma reciclagem e novas formas de trabalhar.

Cronograma:
 Aula de Drapeado de lisolene


 Material necessário
· Técnicas para cortes
· Técnicas para Medidas
· Técnicas para construção de Estruturas de acordo com o modelo
· Técnicas para Diversos modelos para decoração
· Técnicas para Acabamento
· Tipo de Drapeado
· Técnica para trabalhar com estrutura fixa e Moveis

Aula de Lycra Tencionada
· Material necessário
· Tipos de Tecidos
· Tipos de cortes ( Asa Delta, Triangulo e retângulo)
· Técnicas para amarração
· Técnicas para cortes dos tecidos
· Pontos de fixação
· Técnicas para medidas de Tecido de acordo com o espaço
· Tipos de decorações com lycra tencionada
· Técnicas para túnel de lycra
· Técnicas para parede falsa
· Técnicas para coluna tubular com Tecido tencionado
Instrutora
Juciara Costa - Rio de Janeiro
Mãos de Fadas Eventos
http://www.maosdefadaseventos.com.br/
Incluso:
*Coffee Break Manhã
*Coffee Break Tarde
*Apostila
* Certificado de Participação do Curso
Informações e Inscrições:
MELHOR IDÉIA EVENTOS
(27) 3181-2391 – 8185-7161 - Márcia - marcia@melhorideiaeventos.com.br

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CURSO ASSESSORIA E CERIMONIAL

Tenho três vagas para o curso do dia 22 de Agosto de 2010 em São Paulo - Curso Assessoria e Cerimonial de Eventos com ênfase em casamentos

Estou aceitando inscrições até quarta feira. Pois na quinta vou finalizar a impressão das apostilas.

Peça mais informações por  email ligia.pontes@terra.com.br ou deixe um comentário aqui no blog. Se preferir me ligue 11 9656 7381

Participe pois em Setembro o curso será apenas em Vitória dia 13, já que tenho muitos casamentos acontecendo no mês
beijos
Ligia

domingo, 15 de agosto de 2010

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Casamento Civil

Os noivos devem iniciar o processo de habilitação do casamento comparecendo ao cartório mais próximo da casa de um dos dois, com duas testemunhas maiores de 18 anos que atestem que não há impedimentos para que o casamento ocorra. As testemunhas não podem ser os pais e avôs. As testemunhas devem levar documento de identidade.

O cartório publica na imprensa local durante duas semanas um edital de proclamas, que é um aviso da intenção dos noivos de se casar. Após 15 dias não aparecendo nenhum impedimento os noivos recebem a habilitação do casamento, ou seja, eles podem se casar no civil. Assim os noivos podem marcar a data do casamento civil. Caso a cerimônia do civil seja fora do cartório,  chama-se de casamento em diligência.

Vale à pena lembrar que a habilitação concedida pelo cartório tem validade de 90 dias, ou seja, o casal tem até 90 dias para se casar no civil, caso isso não aconteça o processo terá que ser reiniciado. Sugiro que a entrada no cartório seja feita com 60-40 dias de antecedência da data pretendida para o casamento.
Mais informações http://www.casamentocivil.com.br/

Um pouco do que fazemos na Assessoria

- Ajuda na escolha da data;

- Escolha do local da cerimônia e da recepção;De acordo com o perfil dos noivos, da festa e do tema para a decoração;

- Indicação, coordenação e acompanhamento dos noivos em todos os fornecedores que irão compor a cerimônia e a recepção;

- Apresentamos os orçamentos de cada fornecedor ao cliente;Sempre três opções de cada item;

- Negociamos os melhores preços junto aos fornecedores escolhidos e formas de pagamento;

-Organizamos as despesas do evento, atraves de planilhas financeiras;

-Organizamos  e planejamos os passos do casamento para que nada seja esquecido;

-  Acompanhamento em todas as reuniões com os fornecedores;

- Surpervisão durante a montagem do evento.

- Coordenação para que tudo saia como o planejado no dia do casamento;

Resumidamente é isso, mas tem muito mais detalhes

Bjos
Ligia

CURSO ASSESSORIA E CERIMONIAL DE EVENTOS

O que eu posso dizer para as pessoas que me mandam emails e me ligam perguntando se o meu curso é melhor do que as das outras pessoas que também oferecem curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos, bom eu posso dizer que:


• Meu curso existe a 2 anos

• Foi montado baseado na minha experiência e sempre tem novidades, pois atuo no mercado

• Tudo o que é informado foi testado por mim, então digo o que realmente funciona para a minha empresa e o que não funciona, assim vocês não perdem tempo e nem dinheiro investindo em Marketing e em outros itens que não dão um retorno esperado

• Muitas das pessoas que fornecem curso de Assessoria e cerimonial de eventos participaram do meu curso e depois resolveram montar o seu curso, mas não atuam no mercado

• Várias pessoas que participaram hoje têm suas empresas de Assessoria e Cerimonial e trabalham neste mercado maravilhoso e as pessoas que já tinham a empresa agora têm uma nova forma de trabalhar
  • Apos o curso vocês podem continuar em contato comigo para tirar dúvidas a qualquer momento

Qualquer dúvida estou sempre a disposição de vocês

Tenho algumas vagas para o curso do dia 22 de Agosto.Participe!
Bjos

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Programa a Liga Sobre casamentos

Oi Pessoal
fiz um post sobre o programa a Liga de ontem que falou sobre casamentos
passa lá no meu outro blog

http://ocasamentodosmeusonhos.blogspot.com/

Desculpa não ter avisado sobre o programa aqui no blog,mas ontem a Internet estava péssima
Bjos
Ligia

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos

Olá
estou com as últimas vagas para o curso do dia 22 de Agosto de 2010 em São Paulo
Peça mais informações sobre o curso de Assessoria e Cerimonial de Eventos com ênfase em casamentos
O curso é voltado para quem quer começar a trabalhar na área de Assessoria e Cerimonial e para os assessores que já trabalham na área e querem se reciclar ou aprender a maneira como eu trabalho na Beautiful Day Assessoria.
A Beautiful Day Assessoria existe desde 2007 e o Curso desde 2008
Participe!
Mais informações deixe um comentário aqui no blog com o seu email ou envie um email para:
ligia.pontes@terra.com.br
beautifulday@beautifulday.com.br
ou me ligue 11 9656 7381

sábado, 7 de agosto de 2010

Site Casamenteiras

O Site http://www.casamenteiras.com.br/
tem dicas e matérias incriveis

Em maio eles fizeram um post especial sobre o meu trabalho, veja no link abaixo

http://casamenteiras.com.br/2010/05/27/beautiful-day/

bjos
Ligia

Economizando no convite

Muitos clientes não querem gastar muito no convite, mas sabem da importância de um lindo convite.
Então vou listar algumas dicas para você profissional da área ajudar o seu cliente a economizar:

  • Escolha um modelo sem vinco (pois isso deixa o seu convite mais caro)
  • Monograma também encarece
  • Você pode economizar comprando uma fita, um lacre, um cristal, ou qq outro acessório. Após a grafica entregar os convites, você mesma pode colocar a fita ou outro acessório que desejar
  • Vc não precisa escolher um convite no tamanho grande para mostrar todo o luxo da festa, um tamanho médio é o suficiente
  • Escolha papeis nacionais
  • Gramatura de 120 é o ideal para o convite, acima disso fica mais caro
  • Escolha as letras que já estão inclusas no orçamento, pois escolher uma letra diferente terá um aumento no preço final
  • Escolha um convite sem forro
  • Escolha o convite do portfolio do fornecedor, no tamanho que já está pronto, pois caso queira aumentar ou diminuir o modelo do convite, o fornecedor vai cobrar a chamada "faca" ou seja eles precisarão fazer um novo modelo de corte
  • Pergunte para o fornecedor do convite qual o preço da impressão dos nomes dos convidados no envelope e compare com o preço de uma calígrafa
Bjos

Ligia

Curso em Vitória

Ontem foi o curso em Vitoria, adorei conhecer todos que participaram foi muito divertido com uma turma super participativa. Uma delicia a troca de experiências e como sempre poder ajudar as pessoas a conhecerem o trabalho de um Assessor de Eventos
Assim que eu achar o cabo da maquina coloco as fotos por aqui. Estou devendo também as fotos do último curso em São Paulo, mas preciso achar o cabo
Hoje volto para São Paulo e dia 13 de Setembro volto para Vitoria para mais um curso
Obrigada a todos que participaram
Beijos
Ligia

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Roteiro da Festa

Roteiro da festa


• Entrada dos noivos
• Fotos com pais e padrinhos
• Brinde
• Corte do bolo
• Dança dos noivos
• Agradecimento
• Retrospectiva
• Fotos com os convidados
• Passagem nas mesas
• Surpresas
• Jantar
• Entrega de lembrancinhas dos convidados
• Entrega de lembrancinhas pais e padrinhos
• Jogar o bouquet
• Corte da gravata
• Abertura de pista


Vamos colocar na ordem......
  • Fotos com pais & padrinhos e entrega de lembrancinhas dos pais & padrinhos
  • Entrada dos Noivos no salão
  • Corte do Bolo & Brinde
  • Agradecimento
  • Retrospectiva
  • Dança dos noivos
  • Passagem nas mesas,fotos com os convidados e Jantar
  • Corte da gravata
  • Abertura de Pista
  • Surpresas
  • Entrega de lembrancinhas dos convidados
  • Jogar o bouquet
    Lembrando que a ordem pode ser mudada, depende da vontade dos noivos e do lay out da recepção, mas algumas dicas....

  • Retrospectiva abre pista ou antes do jantar
  • Entrega de lembrancinhas dos pais e padrinhos o melhor momento é na hora das fotos
  • Fotos com pais padrinhos caso não tenha um local reservado,os noivos entram no salão primeiro e as fotos podem acontecer na mesa de doces e bolo dentro do salão
    Bjos Ligia

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Em Breve

Olá Pessoal
passei aqui so para contar que em Breve o curso estará no Rio de Janeiro
Semana que vem tenho mais informações
bjos
Ligia

Decoração

A Decoração de um evento é um dos itens de maior destaque para os nossos clientes, principalmente nos casamentos Alias uma linda decoração faz toda a diferença em uma festa é o elemento visual mais impactante,por isso não podemos errar na hora de assessorar os nossos clientes

As dicas que eu costumo dar para os meus clientes são:
  • Escolha de uma a três cores que irão compor a decoração da festa
  • Escolha as flores que podem compor essas cores, no maximo três tipos de flores nos arranjos.
  • Para não gastar muito escolha flores da estação e nas cores naturais
  • Estudo das cores compravam que elas podem ditar o clima da festa, ou seja:
    • Arranjos com flores brancas dão um clima de ambiente sofisticado
    • Arranjos com flores vermelhas dão um clima de romance quente
    • Arranjos com flores rosas dão um clima de romance com delicadeza, o mesmo para o lilás
    • Arranjos com flores amarelas  dão um clima de alegria
    • Arranjos com branco ou amarelo ou laranja e preto dão um clima de alegria e formalidade
  • Conheça nome de flores e nas cores que estão disponiveis no mercado
  • As velas nos arranjos dão um clima de romance
  • Flores mais usadas em arranjos e decorações de casamento:
    • Janeiro: Amor- Perfeito, *Angélica, Boca-de-Leão, Clarquia, *Copo-de-Leite, Cravina,Laços-Lobélia, Magnólia, *Margarida, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva,Verbena.
    • Fevereiro:Amor- Perfeito, *Angélica, Clarquia, Boca-de-Leão, *Copo-de-Leite, Laços-Espanhóis, Magnólia, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva.
    • Março: *Angélica, Clarquia, Cravina, Gipsófila, Laços-Espanhóis, *Margarida, Papoula, Petúnia.
    • Abril: *Angélica, *Camélias, Clarquia, Gipsófila, Laços-Espanhóis, Papoula, *Margarida, Petúnia.
    • Maio: Amor- Perfeito, *Camélias, Angélica, *Azaléias, Clarquia, Crisântemo, Gipsófila, Laços-Espanhóis, *Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera.
    • Junho: Amor- Perfeito, *Azaléias, *Camélia, Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Petúnia, Primavera.
    • Julho: Amor- Perfeito, *Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Petúnia, Primavera.
    • Agosto: Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, *Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.
    • Setembro: Açucena, Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Gipsófila, Miosótis, *Margaridinha, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.
    • Outubro: Açucena, Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.
    • Novembro: Amor- Perfeito, Anêmona, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Hortênsia, Lírio, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.
    • Dezembro: Amor- Perfeito, *Angélica, *Azaléia, Boca-de-Leão, Copo-de-Leite, Cravina, Gardênia, Laços-Espanhóis, Lírio, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.
      • Marcia Possik Fonte:casamentobrasil.com.br
  •  Detalhes fazem toda a diferença como:
    • Luzinhas de natal ,charme total



    • Gaiolas
Na mesa dos bem-casados idéia do blog Crème de la Crème.



Gaiola usada no arranjo floral da mesa de convidados
Foto: Jamine Star Photography
  • Tochas

  • Bolas Japonesas

  • Plumas
Foto Gatti Cerimonial


Espero que gostem das dicas!
Bjos
Ligia