DATAS

Material a venda:
Apostila + Planilhas = R$50,00, mais informações ligia.pontes@terra.com.br



Próximos Cursos

Mais informações para inscrição enviar um email para ligia.pontes@terra.com.br
Vagas limitadas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Assessoria e cerimonial de Formatura

Nessas duas últimas semanas algumas pessoas me ligaram e escreveram perguntando por que eu não falava de formaturas no meu curso. Bom eu faço formaturas, mas não é muito procurado, pois existem empresas especializadas nesta área.
No meu curso passo as informações do que vende mais no ramo de Assessoria e Cerimonial de Eventos, ou seja, casamentos e debutantes. Falo sobre o meu dia-a-dia e de como trabalho. Outro motivo é que não dá tempo para falar de casamentos, debutantes e formaturas, então escolhi os dois itens que vão fazer a sua empresa te dar o retorno esperado.


Algumas pessoas que fizeram outros cursos de Assessoria e Cerimonial de Eventos me pediram informações sobre formatura, pois no curso que fizeram foi explicado tudo muito rápido. Eu estou sempre à disposição para pessoas que fizeram o meu curso ou não por isso ajudei todas as pessoas que solicitaram informação.

Devido à solicitação segue um pouco sobre formaturas:

A colação de grau, popularmente chamada de formatura é um momento muito importante na vida dos alunos

Na Assessoria de uma formatura há muitas coisas a serem providenciadas vocês terão que contratar os itens abaixo:
Podemos dividir em dois momentos: A Colação de Grau & Recepção, Jantar e Baile

• Colação de Grau
o Reservar um auditório que comporte alunos professores pais e amigos
o Um serviço de Bar (opcional)
o Decoração
o Programas
o DJ pode acompanhar coral, violinos, sax e outros instrumentos
o Iluminação
o Recepcionistas
o Foto e Vídeo
o Efeitos visuais
o Mobiliárias como cadeiras, mesa de cerimônia, mesa de recepção, púlpito, entre outros.
o Convites
 Roteiro do cerimonial- Você deve conversar com a Instituição de Ensino para elaborar
• Ensaio
• Assessoria do Dia
o Acompanhar e coordenar a montagem
o Orientação da fila dos formandos
o Orientação e acomodação dos convidados
o Realização do Cerimonial

• Recepção, Jantar e Baile

o Local da recepção
o Decoração
o Buffet
o Bar
o Mobiliário
o DJ ou banda
o Iluminação
o Lembrancinhas
o Convites
o Recepcionistas
o Foto e Vídeo
• Assessoria do Dia
o Coordenação e acompanhamento da montagem
o Recepcionar os convidados e acomodá-los nos seus lugares
o Organização da Valsa
o Acompanhamento dos serviços contratados

Um comentário:

GY ARTESÃ disse...

Nossa, adorei as dicas. Ajudam muito. Principalmente quando se quer um aprofundamento maior no assunto.

Muito obrigada!